.

 (31)    3024-2280

 (31) 9.9877-3030

contato@cph.org.br

          

O CPH oferece supervisão clínica para aprimoramento e aperfeiçoamento profissional permanente de psicólogos em formação, visando sempre o desenvolvimento através da vivência intensa de troca na relação supervisor-supervisionando.

 

A supervisão clínica em psicologia é um momento de reflexão e crescimento por excelência. Ela é dotada de encontros onde o supervisor dá suporte para esclarecimentos sobre questões encontradas nas relações com os clientes e para as dificuldades e dúvidas do supervisando. Dimensiona a aquisição de um conhecimento teórico/prático específico que implica informação, leitura, raciocínio crítico e rigor conceitual, assim como o aprimoramento e impulsão à maturidade diante do foco na experiência (seja ela a do psicoterapeuta, seja ela a do cliente). O objetivo final é proporcionar o desenvolvimento de atitudes facilitadoras, que no decorrer do processo, possibilitarão segurança e legitimidade ao psicoterapeuta. A supervisão é uma orientação e provocação à experiência das práticas psicológicas, à partir dos conteúdos trazidos e discutidos nesta dinâmica relacional que ultrapassa o saber e o querer de seus protagonistas.

 

O supervisor centrado facilita o supervisionando a desenvolver o seu próprio jeito de ser e a buscar, dentro de si e em suas experiências, o grande aprendizado.


Entre em contato com o CPH.